O Wi-Fi marketing é uma ferramenta essencial e estratégica para empresas e estabelecimentos melhorarem o relacionamento com seu público. Já para os Provedores de Internet, essa solução é certa para otimizar os seus planos e assim, conquistar mais clientes.
Nesse artigo especial, vamos destacar 3 motivos essenciais para os Provedores de Internet oferecerem o Wi-Fi marketing no seu portfólio de serviços.
Saiba como destacar o seu ISP no mercado, oferecendo soluções que vão além e que cativem os clientes que estão em busca de planos de internet mais completos para suas empresas.
Boa leitura!
O que é Wi-Fi Marketing?
O Wi-Fi Marketing é uma ferramenta utilizada em estratégias de comunicação, as quais visam ajudar as empresas a se conectarem de forma otimizada com o público.
E através dessa ferramenta, ainda que seja possível obter informações importantes dos clientes, é necessário criar um ambiente favorável para a melhor experiência do cliente durante a utilização da rede sem fio.
A solução de Wi-Fi Marketing capta as informações do cliente no momento que ele faz o login no captive portal (a tela que captura as informações).
O Wi-Fi Marketing é um método eficaz de comunicação direta com o seu cliente. Funciona assim: os consumidores são atraídos pelo Wi-Fi gratuito e a qualidade do sinal. Ao se conectar, será possível exibir anúncios e ofertas que se comunicam diretamente com o usuário, proporcionando uma experiência personalizada para todos os clientes.
O foco principal do Wi-Fi Marketing é oferecer internet aos clientes de empresas e estabelecimentos, em troca eles oferecem os seus dados, como nome, idade, sexo e principais interesses.
E isso acaba sendo uma decisão muito acertada, afinal as pessoas (89% dos usuários) preferem muito mais acessar a rede Wi-Fi do lugar em vez de usar os seus planos de 3G ou 4G.
Assim, mais pessoas acessam o Wi-Fi da empresa. Isso gera mais dados para que gestores e empreendedores possam se comunicar melhor com o público e melhorar o relacionamento com seus clientes.
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Os benefícios do marketing por Wi-Fi para as empresas
O marketing por Wi-Fi oferece uma infinidade de benefícios para as empresas que desejam aumentar seus resultados. Em primeiro lugar, ele proporciona uma jornada perfeita do cliente on-line para o off-line.
Ao capturar os dados dos clientes por meio de logins Wi-Fi, as empresas podem criar experiências personalizadas que preenchem a lacuna entre a presença on-line e física. Isso não apenas aprimora a experiência do cliente, mas também aumenta a fidelidade à marca e gera negócios repetidos.
Além disso, o marketing por Wi-Fi permite que as empresas coletem dados valiosos dos clientes. Ao analisar esses dados, as empresas podem obter insights sobre o comportamento, as preferências e os dados demográficos dos clientes.
Essas informações são inestimáveis para a criação de campanhas de marketing direcionadas que repercutem nos clientes em um nível mais profundo, levando a taxas de conversão mais altas e maior receita.
E essa solução pode ser utilizada em diferentes tipos de estabelecimentos, como bares, shoppings, supermercados e vários outros. Os ISPs também podem utilizar o Wi-Fi Marketing ao seu favor, instalando pontos de hotspot em locais estratégicos para coletar dados e posteriormente, vender planos de internet.
Estatísticas e tendências de marketing de Wi-Fi
A popularidade do marketing de Wi-Fi está aumentando, e as estatísticas falam por si. De acordo com estudos recentes, 79% dos clientes estão dispostos a compartilhar informações pessoais em troca de acesso Wi-Fi gratuito.
Isso representa uma tremenda oportunidade para as empresas coletarem dados valiosos dos clientes e criarem experiências personalizadas.
As empresas que implementam campanhas de marketing por Wi-Fi relataram um aumento significativo nas interações com os clientes, com 67% dos clientes interagindo com as empresas por meio de canais de marketing por Wi-Fi.
A personalização é fundamental para criar experiências memoráveis para os clientes, e o marketing de Wi-Fi oferece a oportunidade perfeita para isso.
Ao aproveitar os dados do cliente coletados por meio de logins Wi-Fi, as empresas podem adaptar suas ofertas e comunicações às preferências individuais.
Por exemplo, um restaurante pode usar o marketing de Wi-Fi para enviar ofertas e recomendações personalizadas com base nas visitas e preferências anteriores de um cliente.
Isso não apenas aprimora a experiência do cliente, mas também aumenta a probabilidade de repetição de negócios e de propaganda boca a boca positiva.
Rastreamento e análise do desempenho da campanha de marketing por Wi-Fi
Para garantir o sucesso de uma campanha de marketing de Wi-Fi, as empresas devem acompanhar e analisar seu desempenho.
Isso envolve o monitoramento das principais métricas, como o envolvimento do cliente, as taxas de conversão e o retorno sobre o investimento.
Ao aproveitar as ferramentas e plataformas de análise, as empresas podem obter insights sobre a eficácia de seus esforços de marketing.
Esses dados podem ser usados para tomar decisões informadas e otimizar campanhas futuras para obter o máximo impacto.
3 Motivos para o seu Provedor oferecer Wi-Fi Marketing
O Wi-Fi Marketing é uma poderosa ferramenta para gestores que desejam digitalizar o negócio e uma solução que enriquece os planos de Internet dos ISPs. Anteriormente, falamos mais sobre essa solução e agora, vamos conferir 3 motivos para o seu Provedor de Internet também oferecer o Wi-Fi Marketing.
Você oferece uma poderosa ferramenta de Marketing e relacionamento
Oferecer o Wi-Fi Marketing transforma as conexões à Internet oferecidas por empresas e estabelecimentos.
Ao mesmo tempo que é possível criar anúncios direcionados, é possível também desenvolver pesquisas de satisfação e entender melhor quais os gostos do público, ajudando os gestores a otimizarem as ofertas que são feitas através do hotspot próprio.
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As melhores soluções de Wi-Fi Marketing já estão em conformidade com as últimas leis sobre a captação e tratamento de dados dos usuários.
Isso é extremamente importante, visto que a LGPD e o Marco Civil da Internet são importantes leis que entraram em vigência no Brasil. Elas também são obrigatórias de serem cumpridas pelas empresas que captam algum tipo de dado do usuário.
Optar por uma conexão de alta performance e que também é segura, faz com que os clientes dos Provedores fiquem tranquilos quanto às questões “burocráticas” envolvendo a captação de dados.
Portanto, eles podem ficar tranquilos em focar somente em vender mais e criar o melhor relacionamento com os clientes.
Aumento de ticket médio
Ao ter o Wi-Fi Marketing junto ao seu portfólio de serviços, o Provedor de Internet terá uma solução de alta performance para pequenas, médias e grandes empresas.
Junto a isso, os planos de Internet oferecidos pelo ISP também poderão ser ofertados em um valor mais alto, garantindo o aumento do ticket médio do Provedor.
Afinal, um plano mais completo e com mais soluções embutidas pode ser disponibilizado com um valor mais caro. Com isso, o Provedor também estará entregando mais soluções para o seu cliente.
Uma vez instalado na empresa ou estabelecimento, o Wi-Fi Marketing também ajuda os clientes dos Provedores a aumentarem o seu ticket médio.
Ao ofertar uma promoção quando o usuário se conecta ao Wi-Fi da empresa, será muito mais fácil fazer com que o cliente consuma além do previsto. Aumentando assim, o ticket médio das compras feitas no estabelecimento ou empresa.
O WiFeed é a melhor solução de Wi-Fi Marketing para o seu Provedor de Internet
Ao longo do nosso conteúdo especial você conheceu mais sobre o Wi-Fi Marketing e as vantagens dessa solução para os Provedores de Internet.
Mas você deve estar se perguntando? Qual o melhor Wi-Fi Marketing para adicionar ao portfólio de serviços do seu Provedor de Internet?
Para responder essa pergunta, você precisa conhecer o WiFeed, a melhor solução de Wi-Fi Marketing para Provedores de Internet e Integradores de Wi-Fi.
Nossa tecnologia de ponta permite que empresas e estabelecimentos se conectem melhor com o público. Assim, os ISPs que oferecem o WiFeed junto ao seu plano de Internet para empresas entregam um grande diferencial.
Assim, o Provedor de Internet se destaca no mercado, entregando o melhor para seus clientes. Além de opções de software, o WiFeed também apresenta planos com hardware mensalizado, entregando uma solução completa aos nossos Parceiros.
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