Nesse conteúdo especial, você saberá como a HWNET utilizou o hotspot WiFeed para vender mais e diversificar a captação de leads para gerar mais receita!
O hotspot é um ponto de acesso à internet sem fio, geralmente disponibilizado em locais públicos como cafeterias, aeroportos, parques, shoppings e eventos para o público. E essa tecnologia tem se tornado cada vez mais popular entre os Provedores de Internet, que têm encontrado nela uma maneira eficiente de vender mais planos e ampliar a sua presença de marca.
Hoje, queremos compartilhar um case de sucesso com você, em que a HWNET, provedor do Recife e Parceiro WiFeed, que conseguiu alcançar metade das suas metas comerciais com apenas um único evento.
Então, se você é um provedor de internet ou simplesmente quer entender como o hotspot pode beneficiar seu ISP, continue lendo e confira nossas dicas!
Antes de mais nada, conheça a HWNET
A HWNET é um Provedor de Internet fundado em 2005. A empresa investe fortemente em estrutura de transmissão de dados, para oferecer uma conexão de alta estabilidade e que atenda todas as necessidades do usuário.
Com mais de 3.000 assinantes, a HWNET investe fortemente em novas tecnologias e vem se destacando no mercado ao apostar em estratégias diversificadas, como a utilização do Hotspot WiFeed e assim, capturar mais leads e aumentar a sua receita.
A estratégia da HWNET
Como falamos anteriormente, queremos compartilhar com você o case da HWNET, que usou o hotspot WiFeed para vender mais e de forma inteligente. Vamos entender melhor essa história de sucesso!
Primeiramente, o Provedor ofereceu o seu sinal de internet, através de pontos de Wi-Fi, em um evento com um grande fluxo de pessoas. É a Exposição de Animais e Produtos Derivados, que acontece anualmente no Parque do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife.
Ao instalar o seu Wi-Fi em pontos estratégicos, a HWNET conseguiu gerar 1700 leads ao longo do evento. Ao utilizar campanhas criadas no WiFeed de forma estratégica, o Provedor pode segmentar os leads que estavam dentro da sua região de atuação.
Veja alguns números alcançado pelo Provedor:
- Captação de 1700 leads em um único evento;
- 370 leads prospectados;
- 50 vendas realizadas;
- ROI da estratégia de mais de 500%
O contato rápido é essencial
O hotspot WiFeed é uma fonte geradora de leads para Provedores de Internet, permitindo que o ISP aumente o seu reconhecimento de marca e também aumente a sua base de leads para vender planos de internet de forma inteligente e mais eficiente.
Assim como a HWNET fez, além de captar o lead, é necessário criar uma estratégia eficiente para entrar em contato com seus potenciais clientes. Ou seja, mais do que capturar informações, é importante investir no relacionamento com o lead e principalmente, entrar em contato no menor tempo possível, para que o lead não “esfrie”.
Além disso, é importante saber qual o melhor canal para entrar em contato com o lead, no caso da HWNET, o WhatsApp se mostrou um ótimo canal para iniciar a comunicação com os contatos. Entretanto, é necessário entender o que o seu público irá preferir, ligação, SMS, WhatsApp ou até mesmo e-mail.
Webinar especial
Para compartilhar esse case de sucesso com todos vocês, realizamos um webinar com a HWNET, para compartilhar mais sobre esse case de sucesso e outros insights valiosos para os Provedores de Internet.
Assista o webinar na íntegra:
Como vimos nesse case da HWNET, o hotspot é um importante canal para a captação de leads para o Provedores de Internet.
O Wi-Fi utilizado de forma estratégica permite diversificar os canais para a aquisição de novos clientes e assim, trazer mais receita para o ISP. Aliando uma qualidade de sinal de alta performance e capturando as informações certas dos usuários, o Provedor tem em mão uma ferramenta poderosa. Assim, pode vender mais e diversificar as suas estratégias de vendas e relacionamento com clientes.